Leiga consagrada da Comunidade Sal da Terra faz profissão perpétua

Compartilhe:

No último dia 17 de dezembro, Suianny Mirelly Leite Gomes, leiga consagrada da Comunidade Sal da Terra, expressou publicamente o propósito de se consagrar definitivamente à Comunidade, e proferiu os votos perpétuos no celibato pelo Reino dos Céus.. Outros três membros da comunidade de vida, Cicera Vania Alves Sousa, Daiana Monteiro Carvalho e Tiago Sousa de Almeida fizeram consagração temporária, prometendo pobreza, castidade e obediência.

A celebração do rito da profissão foi presidida por Dom Fernando Panico, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes – São Miguel, em Juazeiro do Norte, e contou com a participação dos membros da comunidade. Na ocasião, foi prorrogado por mais cinco anos o decreto que reconhece a Comunidade Sal da Terra como associação privada de fiéis.

(Suianny Mirelly Leite Gomes, membra da Comunidade Sal da Terra expressando publicamente o propósito de se consagrar definitivamente à Comunidade. Foto: Reprodução)
(Suianny Mirelly Leite Gomes, membra da Comunidade Sal da Terra, expressando publicamente o propósito de se consagrar definitivamente à Comunidade. Foto: Reprodução)

A profissão perpétua trata-se da consagração para sempre ao serviço de Deus e da Igreja e, para fazê-la, é preciso passar pelo noviciado (tempo de experiência) e a primeira profissão (votos temporários) ou outros vínculos sagrados.

Formada por leigos consagrados de vida e aliança, a Comunidade Sal da Terra evidencia em seu carisma as promessas batismais (pobreza, castidade e obediência) para servir a Igreja, segundo o exercício de prática de fé e da esperança.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts