Padre Amós Macêdo inicia ministério pastoral na Paróquia de Quitaiús

Compartilhe:

Ao som da banda de música, de fogos e do hino da padroeira, cantado pelos fiéis, Padre Francisco Amós Macêdo  Pinto assumiu neste sábado, dia 22 de fevereiro, o pastoreio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Quitaiús, distrito de Lavras da Mangabeira – CE,  a 73,8 km de Crato (via Rodovia Padre Cícero). Ele sucede o Padre Fabiano Duarte, transferido para a Paróquia Menino Jesus de Praga, em Juazeiro do Norte. A cerimônia de apresentação foi presidida pelo vigário-geral da Diocese de Crato, Padre José Vicente Pinto. Párocos e vigários das paróquias circunvizinhas concelebram.

Padre Amós foi ordenado no dia 4 de agosto de 2015, memória de São João Maria Vianey, padroeiro dos sacerdotes, com o lema: “Por causa da Tua Palavra, lançarei as redes” (Lc 5, 5). Exerceu o ministério como vigário na Paróquia Santo Antônio, em Jardim (2015), e na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Brejo Santo (2016), cidade vizinha. De lá, foi enviado à Paróquia Senhora Sant’Ana, em Jati, também na circunvizinhança, inicialmente como vigário, depois como administrador, até 2019.

As primeiras palavras dirigidas aos novos paroquianos foi de compromisso mútuo. Depois de agradecer a acolhida fraterna, disse contar com a ajuda de todos para, juntos, dar continuidade ao “boníssimo trabalho feito pelo Padre Fabiano”. E ao grupo de fiéis, paroquianos de Jati, vindo em comitiva, que acenava, agradecido e saudoso, retribuindo a estima: “A saudade é grande, mas estaremos sempre unidos pela oração”.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário foi criada em 1961. Tem 72 pequenas comunidades e 15 capelas, além das pastorais, dos movimentos, dos serviços e das associações, que atuam na evangelização e na catequese, auxiliadas pelas Irmãs Milicianas de Cristo.

Com a apresentação do Padre Amós, a Diocese de Crato conclui as cerimônias de posses canônicas de 2020.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts