Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro, inicia festa à padroeira

Compartilhe:

Juazeiro do Norte, em fins de janeiro e começo de fevereiro, destaca-se pela romaria dedicada a Nossa Senhora das Candeias, ou, simplesmente, “Romaria de Candeias” ou “Romaria das Candeias”, que tem lugar especial na Basílica Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade.

Mas há outro bairro, Frei Damião, cuja paróquia, ainda recente, foi dedicada à mesma “Mãe de Deus das Candeias”, como cantam os fiéis devotos, no hino patronal. Atualmente sob os cuidados pastorais dos padres Geraldo Canaver e Gilberto, da congregação italiana dos Josefinos de Murialdo, a festa, iniciada neste domingo, dia 19 de janeiro, quer incutir, no coração do povo a consciência de “batizados e enviados à missão”.

Na abertura, os paroquianos acolheram o bispo, Dom Gilberto Pastana. Na homilia, reforçou que o festejo é oportunidade para se fazer um “grande” retiro, mediando a vida e o testemunho do padroeiro e o tema escolhido para o novenário. Qual João Batista no Evangelho (Jo 1, 29-34) – disse – somos chamados a dar uma resposta firme aos apelos de Deus em nossa vida. O festejo, portanto, é momento oportuno para fazê-lo.

Além dos exercícios espirituais que a novena propõe, os paroquianos – e também os visitantes – podem participar de quermesses, no entorno da igreja, onde há barracas com comidas típicas e shows musicais, além de poder contribuir com as obras de reconstrução da matriz, assinando o “Livro Ouro” ou adquirindo os envelopes.

A Festa de Nossa Senhora das Candeias segue até o dia 2 de fevereiro. A programação detalhada pode ser acompanhada aqui:

 

Por Patrícia Mirely / Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts