Em solidariedade à Congregação das Filhas de Santa Maria da Providência (Guanellianas), a Diocese de Crato, na figura de seu pastor, Dom Gilberto Pastana, emitiu nota de condolência na manhã desta segunda-feira, dia 6 de janeiro, pelo falecimento da superiora-geral da Congregação. Na Diocese, as Irmãs Guanellianas estão presentes na Paróquia São José, em Missão Velha.
Leia a nota na íntegra:
Crato, Ceará, 6 de janeiro de 2020
À Congregação das Filhas de Santa Maria da Providência (Guanellianas), unimo-nos em solidariedade cristã pelo falecimento da superiora-geral, Madre Serena Elisabetta Ciserani, ocorrido em Roma, neste domingo, dia 5 de janeiro, solenidade da Epifania do Senhor. Em nossa Diocese de Crato, contamos com o serviço catequético e pastoral dessa Congregação na Paróquia São José, em Missão Velha.
Madre Serena Ciserani era italiana, tinha 72 anos e exercia a missão de superiora-geral desde 2010. Graduada em Psicologia, também atuou no setor que cuida dos deficientes e na formação de jovens Irmãs, na Romênia.
Elevando, pois, nossas orações a Deus, pelo descanso eterno dessa fiel esposa de Cristo, agradecemos todo bem que ela dispensou à Igreja.
Em Cristo, Deus Menino
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo Diocesano de Crato
“Venha o Teu Reino”





