Apostolado da Oração se prepara para o Ano da Misericórdia

Compartilhe:

O Apostolado da Oração da Paróquia São José do Limoeiro, em Juazeiro do Norte, promoveu uma manhã de espiritualidade, neste domingo (28). Segundo a coordenadora diocesana, Josefina Rodrigues, o encontro reforça os preparativos para o Ano Santo da Misericórdia que terá início próximo dia 08 de dezembro, na solenidade da Imaculada Conceição.

Dentre as atividades estava o repasse de orientações sobre as ações do Ano Santo, subsídios de como meditar o Terço da Misericórdia fazendo uma ligação às dores do Coração de Jesus, cerne da devoção do movimento, e o fortalecimento do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), seguindo o pedido do Papa Francisco de fazer uma recriação do perfil do apostolado, com ênfase na juventude, como é o caso da estudante Larissa Raquel, de 19 anos. Ela conta que o momento foi propício para aprofundar a participação da juventude durante o Ano Santo. O mesmo foi partilhado pela doméstica Maria de Araujo que considerou o encontro como uma contribuição para o fortalecimento de sua vivência cristã e familiar.

Para o padre José Adelino Martins Dantas, pároco da Paróquia São José do Limoeiro e diretor espiritual do Apostolado da Oração na Diocese de Crato, esses momentos de espiritualidade reforçam e abrange o engajamento dos participantes em outras atividades da Igreja, levando, também, a proposta do movimento para a própria casa e a família, de tornar o coração semelhante ao Coração de Jesus.

Padre Adelino falando aos participantes do encontro. (Foto: Patrícia Silva)
Padre Adelino falando aos participantes do encontro. (Foto: Patrícia Silva)

Sobre a relação do Apostolado com o Ano Santo da Misericórdia, o padre acrescenta que, percorrendo ambos os caminhos, é possível chegar ao mesmo ideal de santidade, na busca de ser cristãos melhores. “Essa missão, inclusive, é dada pelo próprio Papa, de todos os meses ter a oração  pela intenção missionária, pela intenção geral”, considerou.

O Apostolado da Oração é composto por leigos e tem como finalidade a santificação pessoal e a evangelização, constituindo, assim, a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica.

De acordo com o padre Adelino Dantas, atualmente, das 55 paróquias da Diocese, o Apostolado está presente em mais de 50.

Para saber mais sobre o Apostolado da Oração, acesse: www.apostoladodaoracao.com.br

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts