A suspeita de infarto que o Pe. Wilton Leite teria sofrido durante a celebração de uma missa no último domingo, 29 de novembro, no Bairro Batalhão, em Campos Sales- CE, enquanto celebrava na festa de Nossa Senhora das Graças, foi negada pelos médicos.
Após passar por uma série de exames, foi detectado um problema gastrointestinal, provocado pela ingestão de um suco, que continha uma substância encontrada na composição de leite em pó, a qual o padre tem intolerância.
Encaminhado ao Hospital Municipal de Campos Sales, Padre Wilton foi atendido pelo médico clínico geral, Paulo Ney Martins, que suspeitou de um possível infarto e o encaminhou para o Hospital Santo Antônio de Barbalha. Chegando a Barbalha, o cardiologista Ananias Custódio Arraes fez os exames e negou a existência de um infarto, detectando que o problema seria gastorintestinal. Sendo assim, o padre foi encaminhado para o Hospital São Miguel em Crato.
O quadro de saúde é estável, mas o sacerdote permanece internado no Hospital São Miguel para conclusão de alguns exames. O Bispo Dom Fernando Panico e outros padres da Diocese o visitaram.
Entenda o caso
O Padre José Vicente, vigário geral da Diocese de Crato, que visitou o Padre Wilton no hospital e conversou sobre o ocorrido, explicou o que aconteceu:
“Após uma missa a tarde na Matriz, ele foi para uma comunidade e ali chegando o pessoal da comunidade perguntou se ele queria jantar antes ou depois da celebração. Ele preferiu depois da missa, mas antes tomou um suco que continha leite em pó, com uma substância que ele tem intolerância. Não sendo comunicado sobre o elemento contido no suco, ele tomou dois copos.
A reação foi praticamente imediata. Padre Wilton sentiu-se mal, provocou ali mesmo na Igreja, ficou inconsciente e foi levado para o hospital de Campos Sales. Chegando ao hospital, ele inconsciente e sem puder esclarecer o que estava acontecendo consigo mesmo, o médico, partindo de informações de terceiros, suspeitou de um infarto e por isso providenciou a remoção dele para um hospital especializado, no caso o Hospital Santo Antônio de Barbalha. Ali chegando ele já estava em estado de lucidez ativo. Foi feito um exame e constatado que não se tratava de infarto e foi removido para o Hospital São Miguel, em Crato.
Afastada a suspeita de infarto, agora ele está submetido a diversos exames, mas está bem, lúcido, consciente, alimentando-se e aguardando o momento da alta”, disse o Pe. José Vicente.





