Em 25 de dezembro de 1979, o quarto bispo da Diocese de Crato, Dom Newton Holanda Gurgel, dedicava a Deus a Capela da Imaculada Conceição, com a Missa de Natal e a primeira Eucaristia das crianças da Comunidade Muriti, pertencente à Paróquia São Miguel, em Crato.
A imagem da padroeira, no entanto, é mais antiga que a própria Capela. Foi adquirida por uma família, que se valeu da proteção de Nossa Senhora quando uma grande seca ameaçou a região. Para cumprir a promessa, mandou vir da Itália a pequena Imagem da Imaculada Conceição. Com a construção da Capela, a imagem foi doada à comunidade.
Quarenta anos depois, os moradores, alegres e agradecidos, colocaram no altar do Senhor todas essas histórias, para que, cada vez mais, possam crescer na missão de discípulos e missionários do Senhor. A preparação para esse momento aconteceu durante um ano, a cada dia 25, quando eles se reuniam para rezar na intenção do Jubileu.
No início da noite desta sexta, 27 de dezembro, voltaram a se reunir, agora para culminância da festa, que contou a participação do bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, pela primeira vez. Ele presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo pároco, Padre Ranilson Belém.
Após a celebração eucarística, todos se confraternizaram no patamar da Capela.
Veja alguns registros!
Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação













