Há oito meses, ao final da sua homilia, durante a celebração penitencial, na Basílica de São Pedro, o Santo Padre proclamou o “jubileu extraordinário” centrado na “misericórdia de Deus”, que terá início no próximo dia 08 de e percorrerá todo o ano de 2016. Em preparação para esta vivência, o Santuário Diocesano da cidade do Barro realizou neste final de semana o I Congresso da Divina Misericórdia com o tema “Sedes Testemunhas da Misericórdia de Deus”. O evento abre uma série de programações do Santuário para o Jubileu. Cerca de 500 pessoas participaram do encontro, além de 50 voluntários.
Sob a assessoria do Padre Sandro Sousa – MIC e Alcindo José, ambos do Santuário da Misericórdia de Curitiba- PR, o Congresso iniciou as atividades com palestras e recitação do Terço da Misericórdia. Já durante a noite, um momento especial com Jesus Sacramentado à luz de velas reservou instantes de grande comoção e contato com a misericórdia do Pai. Palestras, louvores e dinâmicas também marcaram o dia seguinte, seguido de celebração de Santa Missa concelebrada pelos Padres Arnaldo Pereira, administrador paroquial do Santuário e do vigário Padre Francisco Gonçalves encerrou o Congresso.

O Ano Santo Jubilar da Misericórdia terá início com a abertura da Porta Santa, em Roma, na Solenidade da Imaculada Conceição. Na Diocese de Crato, três portas serão abertas: a primeira no dia 13 de novembro, na Catedral Nossa Senhora da Penha; a segunda, no dia 29 de janeiro, na Basílica Menor Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, e no dia 02 de abril no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, em Barro.
Com informações de Rodrigo Martins (PASCOM )





