A Comunidade Sal da Terra preparou, neste domingo, dia 15 de dezembro, o já tradicional “Adoremos a Deus”. Este ano, por causa da reforma no estádio Romeirão, o evento foi realizado na Avenida Nestor Sampaio, também em Juazeiro do Norte, com o tema:
“Vinde todos adorar e contemplar as obras do Senhor! Só Ele faz maravilhas no meio dos homens”. Para os momentos de pregação e louvor, o convidado foi missionário goiano Pierre Antônio.
O ponto alto do evento foi a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana. E, depois, com adoração ao Santíssimo Sacramento. Uma tenda, inclusive, foi montada para exposição, a alguns metros do palco, para favorecer os momentos de reflexão e espiritualidade.

Na homilia, Dom Gilberto destacou o “domingo gaudete”, que significa “alegria”. A grande mensagem do Senhor nesse terceiro domingo do Advento – disse o bispo – é alegrai-vos. Isso significa que o peregrinar dos cristãos tem um objetivo: queremos encontrar o Senhor. E, ao fazê-lo, produzir “sinais do Evangelho no mundo”
Olhando a multidão que se concentrava na avenida, Dom Gilberto exortou: “Em nossa vida e em nossas famílias, há gestos de libertação de que os sinais de Deus chegou? Como fazê-los multiplicar? Como frear o individualismo, o consumismo?”. E acrescentou: “Esse domingo nos propõe viver o momento da alegria. Não podemos perder essa característica que é uma característica cristã. Na exortação apostólica do Papa Francisco, Alegria do Evangelho, ele nos diz: ‘A alegria do evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus’. São palavras do nosso papa que querem enriquecer esse grande pedido do Evangelho de hoje: alegrai-vos no Senhor”, disse.
Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação







