Com mais de uma tonelada de alimentos arrecadados, foi realizada neste domingo, dia 24 de novembro, na Paróquia São Miguel, em Crato, uma ação social alusiva ao Dia do Pobre. A iniciativa, promovida pelo Encontro de Casais com Cristo (ECC), ofereceu serviços de saúde e bem-estar a 56 famílias carentes do bairro São Miguel.
A ação solidária contou ainda com parcerias de organizações, como o Colégio Muncipal, o Sesc, o Senac e a Secretaria de Saúde que contribuíram com a melhoria da qualidade de vida. Voluntários da área médica, odontológica e profissionais da beleza também ajudaram. As crianças compareceram em peso e puderam se divertir nos brinquedos, nas oficinas de recreação e ainda aprenderam sobre saúde bucal, recebendo, inclusive, kits higiênicos.
A preparação para este momento começou um mês antes, quando o ECC fez contato com as nove comunidades da paróquia, para cadastro das famílias em situação de vulnerabilidade. Depois, organizou pontos de arrecadação de alimentos nas capelas e distribuiu caixas em pontos estratégicos do bairro São Miguel.
<< Ação social foi encerrado com bênção, invocada pelo Padre Ranilson e entrega das cestas básicas. Foto: Reprodução >>
Um dos destaques dessa ação social, segundo o pároco, Padre Ranilson Belém, foi a união de forças na promoção do bem e na construção de uma sociedade de paz. “Nos ajuda a refletir melhor sobre nossa condição de Fé verdadeira, que é sair do comodismo de uma religião intimista para respondermos ao apelo Divino: de vivermos uma espiritualidade coerente entre aquilo que acreditamos com as nossas atitudes, o que corresponde a lutar pelo bem comum, mesmos que com nossas diferenças particulares, pois afinal, somos todos filhos do mesmo Deus-Pai”, disse.
O Dia do Pobre é uma celebração instituída pelo Papa Francisco como fruto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e se realiza no domingo anterior ao da festa de Cristo Rei.














