Na manhã deste domingo, 08 de novembro, cerca de 200 jovens das paróquias da Forania I, da cidade de Crato – CE, estiveram reunidos na quadra de esportes do Colégio Pequeno Príncipe, para a celebração do Dia Nacional da Juventude – DNJ. Durante o encontro, além de refletiram o tema “Juventude Construindo uma Nova Sociedade”, também celebraram os 30 anos do evento.
O encontro teve início com a celebração de Santa Missa na Catedral Nossa Senhora da Penha, seguido de caminhada dos jovens até quadra do colégio, palestra e apresentações.
A coordenadora diocesana da Pastoral da Juventude, Muriel Silva, disse que a juventude não pode estar à margem da conjuntura social do país e do mundo, por isso o encontro é uma forma de fazê-la refletir sobre questões que dizem respeito tanto aos aspectos político quanto social em que está tudo conturbado e os valores invertidos. Para ela, a juventude não pode estar alheia e à margem das confusões que acontecem no país e no mundo.

A jovem Isabela Rocha, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, disse se sentir muito feliz em ver que existem jovens comprometidos com a caminhada de fé, e que momentos como esses são oportunidade para trocar ideias e experiências fortalecendo ainda mais o serviço e amor à Igreja, em busca de uma sociedade mais justa e fraterna.
Para saber mais
O Dia Nacional da Juventude é um momento missionário, onde jovens de diversas comunidades paroquiais se encontram para um encontro de festa, oração, partilha e reflexão sobre temas diversos. Este ano, os jovens tiveram a oportunidade de refletir sobre a sua posição na sociedade, uma tomada de consciência na busca do autoconhecimento, além da conjuntura na qual estão inseridos.





