Crisma: abrir espaços para a presença do Espírito Santo de Deus

Compartilhe:

O sacramento da Crisma deve abrir espaços para a presença do Espírito Santo de Deus. Foi a exortação do bispo, Dom Gilberto Pastana, aos 193 crismandos da Paróquia São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, na tarde deste sábado, dia 23 de novembro.

“É preciso criar espaço, contagiar o mundo e as pessoas. Recebam, acolham esse Espírito nessa vida frágil, mas que vem ser resgatada pelos dons do Alto. Se engajem, então, na vida da comunidade, pois uma coisa é nossa vida antes deste sacramento, outra coisa é nossa vida depois”, disse o bispo.

Na cerimônia, concelebrada pelo pároco, Frei João Batista, Dom Gilberto também falou aos padrinhos e às madrinhas sobre a responsabilidade de conduzir bem seus afilhados à maturidade da fé.  “Vocês, agora, devem acompanhar seus afilhados em termos de fé. E a melhor maneira de fazer isso é estar sempre presente. Não apenas uma presença física, mas uma presença cuidadosa, que acompanha”, orientou.

Dom Pastana também lembrou a toda comunidade ali presente sobre a missão de conduzir os jovens que hoje recebem o sacramento, para o crescimento na fé, abrido espaço e dando oportunidade para que eles possam demonstrar os seus dons e talentos. Ao fim da Missa, exortou ao cuidado pela Casa Comum, pedindo que fossem recolhidas as garrafas descartáveis usadas durante a celebração.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts