Para viverem maduros na fé: 214 jovens são crismados em Campos Sales

Compartilhe:

Pelas mãos do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, duzentos e quatorze (214) jovens – e alguns adultos – foram crismados nesta terça-feira, dia 19 de novembro, para viverem maduros na fé e dar mais impulso, vigor e ardor missionário à comunidade paroquial Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales.

A preparação para este dia de júbilo durou um ano. A Santa Missa na qual o sacramento foi ministrado aconteceu às 17h, concelebrada pelo pároco, Padre Wilton Leite, e o vigário paroquial, Padre José Adauto dos Santos Alencar. A Igreja Matriz ficou lotada. Pais, padrinhos e os catequistas a tudo acompanharam com a oração.

Na homilia, os crismandos foram convidados a refletir sobre a importância do Sacramento da Crisma, que os torna “maduros na fé e desperta para a vivência comunitária”. “É sinal de Deus em nossa vida, sinal que tem que ser visível. Quem recebe ou se propõe a receber o Espírito de Deus é porque quer ser conduzido por Ele. E quem assim procede vai ser sempre iluminador, vai fazer sempre coisas boas”, disse o bispo. E acrescentou: “Hoje vocês recebem, do Alto, essa força que vem de Deus. E para quê? Para serem conduzidos por Ele”.

A Crisma é um acontecimento especial na vida de uma paróquia. Por isso, o pároco, Padre Wilton, ao fim da Missa ainda reforçou o compromisso que cada jovem agora tem de ser agente transformador da sociedade, principalmente atuando nos serviços da Igreja.

Acesse a galeria de fotos: https://diocesedecrato.org/crisma-na-paroquia-nossa-senhora-da-penha-campos-sales-2019/

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts