A pedido do Papa Francisco no último domingo, dia 17 de novembro, a Igreja Católica celebrou o Dia Mundial dos Pobres. Em unidade com este momento, a Comunidade Filhos Amados do Céu promoveu uma ação solidária que reuniu as famílias venezuelanas refugiadas acolhidas pela diocese de Crato, no Centro de Evangelização da instituição, localizado em Crato-CE.
A ação, que aconteceu durante toda manhã, contou com atividades recreativas e atendimentos nas áreas da saúde e estética, realizados em parceria com o SESC e profissionais voluntários. Na celebração eucarística, que concluiu o encontro, o padre José Ricardo Sales deu ênfase as palavras do Papa Francisco retiradas do salmo: “A esperança dos pobres jamais se se frustrará”.
“Foi um momento de muita alegria, cada sorriso das crianças e pais encheram o meu coração de esperança. Vi que nas pequenas coisas podemos ser Cristo na vida dos mais necessitados”, disse Dalvani Silva,fundadora da comunidade FAC.
A manhã foi concluída com um almoço de cardápio venezuelano, feito pela família acolhida pela Comunidade Filhos Amados do Céu.
Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815/CE
Com informações da Comunidade Filhos Amados do Céu








