Missa de Envio abre I Semana Missionária do Dízimo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Crato – Ce

Compartilhe:

O quinto mandamento da Igreja orienta que é preciso “pagar o Dízimo segundo o costume”. O Papa Bento XVI, em 2005, o incluiu no Código de Direito Canônico, número 222, sublinhando que “os fiéis tem obrigação de socorrer as necessidades da Igreja a fim de que ela possa dispor do que é necessário para o culto Divino, para as obras de apostolado e de caridade, para o honesto sustento dos ministros”.

Sob o cuidado de passar para a comunidade tal responsabilidade, destacando a missão pastoral que o dízimo comporta, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato – Ce, organizou, na noite deste domingo, dia 24 de outubro, uma Missa de Enviou, com bênção especial para os colaboradores e voluntários que vão atuar na I Semana Missionária do Dízimo a ser realizada até o dia 30 na paróquia e comunidades com o tema “Partilha do Amor de Deus”.

De acordo com o pároco, Padre José Vicente, a intenção é orientar os paroquianos para que possam compreender que a pastoral do dízimo não é uma pastoral de arrecadação e, sim, uma oportunidade de evangelização, de anúncio do reino de Deus, que se faz através da ação dos agentes missionários, bem como a perspectiva que a própria pastoral do dízimo tem de ajudar na sustentação das demais. “A finalidade é, exatamente, gerar, digamos, assim, essa conscientização de uma evangelização de um sentido próprio e salvífico do que é a prática do dízimo”, esclarece o padre.

Atualmente, segundo o coordenador do Dízimo, Norival Rodrigues de França, aproximadamente, os regulares que contribuem com o dízimo na paróquia somam em torno de 1400 pessoas. O coordenador, no entanto, está otimista e considera que a Semana Missionária pode suscitar novos colaboradores. “Com esse engajamento que tá havendo, agora, eu tenho certeza que o êxito será grande. Depois de entender, na realidade o que é o Dízimo, o que significa, a importância para as pastorais, certamente crescerão o número de dizimistas”, considera. A perspectiva também é partilhada pela paroquiana Adriana Raquel: “A nossa perspectiva é de fazer visitas nas casas aqui da nossa paróquia, tentando evangelizar levando as pessoas a melhorar a doação do dízimo aqui em nossa paróquia”.

A I Semana Missionária do Dízimo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato – Ce, segue até o dia 30 de outubro com visita às famílias e comunidades, além de celebração de Santas Missas.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts