População de Santana do Cariri festeja anúncio da aprovação da beatificação de Benigna

Compartilhe:

O ressoar dos sinos da Matriz de Senhora Sant’Ana e fogos romperam o silêncio da manhã do dia da quinta- feira, 03 de outubro de 2019, em Santana do Cariri com o anúncio oficial da aprovação da beatificação de Benigna Cardoso da Silva, reconhecida mártir pela Igreja.

Após a comunicação feita por Dom Gilberto Pastana pela rádio Educadora do Cariri, o pároco Pe. Paulo Lemos transmitiu aos Santanenses a boa nova sobre a “Heroína da Castidade”, primeiramente pelo serviço de som da Matriz e em seguida através das rádios locais.

Ao meio dia houve uma grande salva de fogos na sede da paróquia. Durante o dia, devotos visitaram o túmulo da, agora, Venerável Benigna Cardoso para rezar e fazer preces de agradecimento.

Um misto de emoção e alegria contagiou os paroquianos. Entre eles estava a Senhora Nair Sobreira Feitosa, de 83 anos, que foi colega de infância de Benigna.

Por volta das 17h a comunidade paroquial organizou uma moto-carreata que saindo da Igreja percorreu algumas ruas da sede do município e também o Bairro Inhumas. No retorno ao largo da Matriz o Pe. Paulo Lemos proferiu a bênção sobre os devotos e seus automóveis.

As celebrações culminaram com a Santa Missa, realizada às 19h, em ação de graças pela autorização do Papa Francisco para que Benigna, tendo sido reconhecida mártir, seja conduzida à glória dos altares.

Na homilia Pe. Paulo recordou o testemunho de santidade de Benigna, que entregou sua existência por amor a Jesus. Lembrou ainda os passos que foram dados no processo de beatificação, em suas fases diocesana e romana, exaltando o trabalho de muitas pessoas.

O momento foi concluído com a solene bênção do Santíssimo Sacramento.

 

Por: Danilo Sobreira

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts