Acontece de 19 a 27 de Setembro, os festejos a Nossa Senhora das Dores, padroeira do distrito de Jamacaru, que neste ano traz como tema “Maria, refúgios dos pecadores”.
No domingo, 20, aconteceu às 17h, o hasteamento da bandeira e logo após novena e celebração eucarística presidida pelo padre Cicero Luciano, filho da terra e vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Barbalha. Também se fizeram presente os seminaristas do seminário propedêutico e centenas de devoto que vieram prestigiar os momentos religiosos e culturais tão presentes na festa.

A festa esse ano, segundo o administrador paroquial, padre Idemário da Silva Muniz, “É o período de nossas vidas se rejuvenescerem, nossa esperança ganhar novo vigor, nossas famílias se entusiasmarem, nossa comunidade se revitalizar, para sentir melhor que a graça e a misericórdia são derramadas abundantemente no coração de todos nós filhos da Mãe de Misericórdia”.
Para o seminarista Rafael Saraiva, filho da terra, a festa deve ser vivenciada como um retiro espiritual, onde as famílias se reúnem em torno da palavra e da eucaristia buscando a conversão e reconciliação com Deus. “Com muita fé e devoção vivamos esse retiro espiritual e peçamos a intercessão da Virgem Maria pela conversão dos pecadores”, disse.

A programação festiva conta com a celebração da novena, missa, quermesse, parte social e no dia do encerramento, 27 de setembro, procissão solene com a imagem da padroeira pelas ruas do distrito e celebração de encerramento presidida pelo vigário geral da Diocese de Crato, padre Jose Vicente Pinto.





