Na manhã do sábado, 19, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE, cerca de 30 participantes, entre padres e leigos, representantes dos ministérios da Caridade, Liturgia e da Palavra das paróquias da região forânea 1, se reuniram para discutir ações para o Plano Pastoral Diocesano – PPD 2015 – 2019.
O objetivo geral da evangelização da Igreja no Brasil, que está presente nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – DGAE, consiste em evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo.

Segundo o Diácono Cory Cavalcante, a reunião foi a segunda de um total de três reuniões e teve como pauta principal, a discussão de ações pastorais nas cinco urgências presentes nas diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil que são: Igreja em estado permanente de missão; Igreja casa de iniciação à vida cristã; Lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; Igreja comunidade de comunidades e Igreja a serviço da vida plena de todos, resultando na apresentação de três propostas de atividades à nível diocesano e paroquial que após uma seleção serão apresentadas ao Conselho Pastoral Diocesano.
O Vigário forâneo, Padre Lindolfo Lindomar Ferreira fez uma boa avaliação da reunião. “A reunião foi bem participativa com uma boa representação dos padres e leigos. É a segunda de três reuniões onde nos encontramos à nível de forania para refletir as sugestões, as ideias, para serem contempladas no plano pastoral da diocese”, afirmou.
A terceira reunião da forania ficou marcada para o próximo dia 17 de outubro, às 8h, na Cúria Diocesana Bom Pastor, em Crato.





