No último domingo de agosto, data em que a Igreja no Brasil celebra o Dia do Catequista, Mangabeira, distrito de Lavras, acolheu dez novos membros, crismados, para o serviço do reino. A celebração aconteceu à noite, na Igreja Matriz de São Sebastião, sendo presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco, padre Paulo Sérgio Silva.
Nas palavras do bispo esteve a gratidão pelo serviço de catequese prestado à comunidade. “Hoje queremos rezar e agradecer a Deus por esta vocação, por estes ministérios que diversos leigos e leigas exercem em nossa Igreja. O catequista fica marcado em nossa vida porque ele, muita vezes, nos ajuda a nos aproximar do Senhor”, disse.
À comunidade, dom Gilberto orientou que acolhessem os crismados, que passam a contribuir com o serviço do reino. “Vocês podem contar com mais dez pessoas que, fazendo o encontro com Jesus, fazem esse proposito de não só permanecer na comunidade, de não só estar presente na vida da comunidade, mas ajudar a fortificar o seu caminhar para o reino. Ofereçam a eles possibilidades para que possam se engajar de uma forma mais plena nas pastorais da paróquia, para que eles possam se sentir membros da comunidade e continuar crescendo na fé e no seguimento do Senhor”, falou.
Ao fim da celebração, o bispo convidou os catequistas ao altar, agradecendo pelo serviço prestado. Depois chamou um dos crismados para partilhar o que foi vivenciado na celebração. Emocionada, a jovem Fabiana Costa, foi e, contendo as palavras entre lágrimas, falou da experiência que teve com Jesus que a fez confirmar o batismo.
Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815- CE











