Estimados filhos(as), devotos(as) da Mãe das Dores, chegou o tempo da nossa vida se rejuvenescer, nossa esperança ganhar novo vigor, nossas famílias se entusiasmarem, nossa comunidade se revitalizar, para sentir melhor que a graça e a misericórdia são derramadas abundantemente no coração de todos nós filhos(as) da Mãe de Misericórdia.
Estamos contentes e somos felizes e gratos, pois jamais duvidamos da contínua intercessão da Mãe de Deus em favor de nossas dores, angústias e sofrimentos. Também se faz necessário um esforço pessoal e comunitário em favor da vida e de tudo que é divino. Sejamos, pois solícitos e corajosos para cuidar bem de tudo o que Deus, na sua generosidade e ternura, nos tem concedido.
Venhamos todos e nos confraternizemos, somos da grande família de Deus, logo ninguém pode se sentir excluído ou indiferente deste convívio fraterno. Confiemo-nos inteiramente à solicitude da Mãe de Deus. Maria é nossa advogada, não abandona a nossa causa no julgamento; Refúgio dos que precisam. Ela vem em nosso auxílio para que sejamos cristãos melhores. Sejamos, portanto, bons colaboradores na concretude do Reino nas famílias e na comunidade.
Consagremos a nossa festa a especial proteção da Mãe das Dores a quem nos refugiamos com plena confiança. A presença de Maria nos anima nesta caminhada missionária e na vivência concreta da Boa Nova. Seja Maria a Mãe humilde que nos abraça com o Espírito de Deus. Sintamo-nos amados por ela.
Pe. Idemário da Silva Muniz
Administrador Paroquial





