Eu, Monsenhor Dermival de Anchieta Gondim, diante de notas inverídicas publicadas no tabloide “Jornal do Cariri”, edição do último dia 08 do corrente mês, venho repor à verdade às especulações ali postadas:
1 – Nunca renunciei ao cargo de VIGÁRIO GERAL DA DIOCESE DE CRATO, como foi publicado naquele tabloide, e reafirmo que continuo no exercício dessa função;
2 – Ao longo de todo o processo feito por uma minoria contra o Exmo. e Revmo. Sr. Dom Fernando Panico, Bispo Diocesano de Crato, sempre me mantive leal à pessoa do nosso Pastor Diocesano, pois não acredito nas calúnias forjadas por seus poucos adversários para atacar a honra e a dignidade pessoal do nosso prelado;
3 – É bom recordar que assinei duas notas de solidariedade ao nosso Bispo Diocesano. A primeira como integrante da Forania II, em 21 de agosto passado. A segunda juntamente com os funcionários da Cúria Diocesana, com data de 27 de agosto de 2015.
Reafirmo minha lealdade a Dom Fernando Panico e repudio essa campanha mentirosa e desrespeitosa que uma minoria, vem fazendo contra sua honrada pessoa.
Crato (CE) 11 de setembro de 2015
Monsenhor Dermival de Anchieta Gondim
Vigário Geral da Diocese de Crato





