58ª Assembleia Geral da CNBB começa nesta segunda (12); saiba como acompanhar

Compartilhe:

De 12 a 16 de abril, o episcopado brasileiro participa da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AGCNBB). Este encontro é sinal e instrumento de colegialidade, do afeto episcopal e da busca de comunhão entre as Igrejas particulares do país, especialmente no âmbito da ação evangelizadora.

Pela primeira vez, o encontro será realizado de forma on-line em razão da pandemia. O tema geral deste encontro é “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”.

Os bispos vão aprofundar ainda cerca de outros 30 assuntos, entre os quais a análise de conjuntura; o Ano Vocacional previsto para 2023; os anos temáticos de São José e Família Amoris Laetitia, convocados pelo Papa Francisco; o Colégio Pio Brasileiro, as Comissões, organismos e Regionais; a criação do Regional Leste 3, as Edições CNBB, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e a pandemia do novo coronavírus.

Acompanhe a reunião do episcopado brasileiro

Toda a programação (abaixo) poderá ser acompanhada pelas redes sociais da CNBB, no Facebook https://www.facebook.com/cnbbnacional e no Youtube: http://www.youtube.com/user/CNBBNacionalBrasilia

Missa diária

Às 7h ocorrerá uma missa diária que será transmitida, direto da capela Nossa Senhora Aparecida na sede da CNBB, pelos canais católicos de TV:  Rede Vida – diário; TV Aparecida – diário; TV Pai Eterno – diário; TV Horizonte – diário; TV Imaculada (rádio e tv) – diário; TV Canção Nova – diário; TV Evangeliza – dias 12 e 16/04.

Temas do dia

Diariamente, às 13h, três bispos indicados pela presidência da entidade vão apresentar os temas centrais abordados na pauta da Assembleia.

Boletim diário

A Assessoria de Comunicação da CNBB produzirá diariamente um boletim informativo com a principais notícias e debates do dia, sempre com a presença de um bispo convidado. Poderá ser acompanhado às 19h.

Reze pela 58ª AG CNBB

Compartilhe uma mensagem e oração pelos bispos do Brasil e pela 58ª AGCNBB com a hashtag #58ªAGCNBB.

Sintonize-se pelas redes socais da CNBB – Facebook e Youtube – e pelo portal http://www.cnbb.org.br

Fonte: https://www.cnbb.org.br/58a/

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts