Dom Pastana preside missa de corpo presente da mãe do padre Paulo Evangelista

Compartilhe:

Em clima de profunda emoção e fraternidade, dom Gilberto Pastana presidiu missa de corpo presente da mãe do padre Paulo Evangelista, a senhora Maria Rizonete da Costa Silva, durante a noite desta sexta- feira, dia 9 de março, na Capela da Mãe Rainha, localizada no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, onde o corpo está sendo velado desde o início da tarde.

A missa, que foi concelebrada pelos padres Cícero José da Silva e Francisco Edvaldo Marques, reuniu familiares e amigos do padre Paulo. Amigos de Juazeiro do Norte, da comunidade e paróquia a qual ela fazia parte, e de Assaré, onde ele está como pároco.

A todos, dom Pastana falou sobre a experiência terrena que deve nos levar a vida definitiva em Deus. “A vida não nos pertence. A vida que vivemos é de Deus e será definitivamente d’Ele à medida que vivemos como Ele quer, na medida em que formos um bom filho, uma boa filha, por isso Ele prepara a casa para todos. Só não vai quem verdadeiramente não quer ir. Deus nos faz existir para que, nessa existência, nós O escolhamos como o Senhor da nossa vida. Quando nós O reconhecemos como o dono de nossa existência, então essa vida humana passa a ser vivida também na dimensão divina. Ai sim a gente compreende o que é a vida em Deus, a promessa que ‘na casa de meu pai há muitas moradas’”, disse.

O bispo ainda ressaltou o exemplo de mulher virtuosa que foi dona Rizonete, agradecendo por sua passagem pela terra. “Nessa celebração queremos oferecer a vida de nossa irmã que muitos de vocês conheceram e testemunharão o bem que ela fazia, a sua participação na comunidade, seu testemunho de fé, a luta, o esforço para criar os dez filhos, a educação religiosa que ela passou para todos eles, o rosto de Deus que ela procurou revelar em sua família. Nós queremos agradecer essa vida, oferecer essa vida ao bom Deus para que Ele a acolha em seu reino, para que Ele a acolha na morada eterna porque ela também escolheu a vida eterna. Ela, na comunidade, procurou escutar a palavra, procurou viver segundo essa palavra que ia sendo enraizada em sua vida, procurou encontrar-se com o Senhor como caminho, verdade e vida. É essa nossa fé, é isso que nos alimenta”, afirmou.

Ao final, emocionado, o padre Paulo agradeceu ao bispo, aos padres e a comunidade pela presença neste momento de dor, pedindo ainda para que todos fixassem o olhar na cruz de Cristo, enxergando Sua ressurreição. O sacerdote também consolou a todos recordando o último encontro que teve com dona Rizonete, em vida, quando foi visitá-la na última terça- feira, no Hospital São Vicente onde ela estava internada. Na oportunidade ele a concedeu o sacramento da unção dos enfermos. “Ela morreu em paz”, disse ele.

Amanhã, às 8h, será celebrada mais missa de corpo presente, agora com o rito de exéquias. Em seguida acontecerá o sepultamento no Cemitério São João Batista.

 

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts