25 DE JANEIRO DE 2018: QUINTA – FESTA DA CONVERSÃO DE SÃO PAULO

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15-18). “Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, sem amor, eu nada seria”. “Nem a morte, nem a vida, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”. “Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de força, de amor e de poder”. “Quando estou fraco, é aí que me sinto forte”. “Tudo posso naquele que me fortalece”. “Já não sou eu quem vive, é Cristo quem vive em mim”. Estas frases nos chegam do coração do santo que hoje a Igreja pede que celebremos, meditando um pouco sobre a sua conversão. São Paulo: um homem extremamente preparado, muito inteligente, um judeu de convicções, discípulo do grande Gamaliel. Sempre trouxe consigo o desejo de viver conforme a vontade de Deus. Mas ainda não havia feito uma experiência íntima e verdadeira com Jesus Cristo, nosso Senhor. Até que chega o momento de “cair por terra” todas as suas afirmações e conceitos a respeito do amor de Deus (1ª leitura – At 22,3-16). Não somente cai, mas passa por uma experiência de cegueira, a fim de perceber qual seria a luz que realmente poderia lhe oferecer condições para enxergar o essencial de sua vida. Até então, São Paulo enxergava com a luz da razão. Era extremamente inteligente, mas precisava ter mais sabedoria para perceber que Deus não se prende à lei. PARA SE CONHECER A DEUS É PRECISO ANTES DE TUDO PENSAR COM O CORAÇÃO. De perseguidor, passou a ser apóstolo e missionário de Jesus. De conhecedor da lei, transformou-se em anunciador de Jesus, cumprindo as palavras imperativas do próprio Cristo, que hoje mais uma vez nos diz: “Ide pelo mundo e anunciai”. Em nosso mundo, diante daqueles que convivem diretamente conosco, estamos anunciando a Jesus? Sentimo-nos comprometidos com o seu amor? DEIXEMOS QUE ALGUNS PENSAMENTOS E ATITUDES CAIAM POR TERRA, A FIM DE ABRAÇARMOS AQUELE QUE ACEITOU CAIR NUMA CRUZ POR AMOR A NÓS. Olhando hoje para São Paulo, estaremos olhando bem mais para Jesus.

Saiba mais acessando:

? Blog: aurelianogondim.blogspot.com
? Instagram: @pe_aureliano
? Facebook: https://www.facebook.com/aurelianogondim

? #GotasQueEdificam ?

⛪ ?? ?? ?
O Padre Aureliano de Sousa Gondim é Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Crato – CE.