Encontro de formação ecumênica: fortalecer os laços de amizade e a compreensão sobre a “arte do diálogo” nos tempos atuais

Compartilhe:

Um evento para fortalecer os laços de amizade e a compreensão sobre a “arte do diálogo” nos tempos atuais. Essa é a proposta do Encontro Nacional de Formação e Convivência Ecumênica, marcado para o período de 13 a 15 de setembro deste ano, em Jundiaí (SP). A atividade é promovida pela Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“É com grande alegria que fazemos esse convite a todos e todas que se interessam e se dedicam à causa ecumênica e inter-religiosa em nossas comunidades eclesiais. É nosso desejo que este evento oferecido pela nossa Comissão possa fortalecer não só nossos laços de amizade e convivência ecumênica, como também nossa compreensão sobre a difícil, necessária, urgente e apaixonante arte do diálogo nos tempos atuais”, motivou o assessor da Comissão para o Ecumenismo da CNBB, padre Marcus Barbosa Guimarães.

O encontro terá assessoria do frei Volney Berkenbrock, estudioso da questão inter-religiosa e professor na área da Ciência da Religião, e dos bispos da Comissão para o Ecumenismo.

Concílio de Nicéia

O tema do encontro será “De Nicéia, caminhando juntos: rumo à unidade”. A ideia é recordar os 1700 anos do Concílio de Nicéia que serão completados no próximo ano, durante o Jubileu da Esperança. O Concílio de Nicéia foi o primeiro ecumênico na história da Igreja Católica, realizado no ano de 325.

Para fazer sua inscriçãoclique aqui.

Coordenador geral: Padre Marcus Barbosa e GREDIRE | [email protected]
Apoio: Casa da Reconciliação – Fone: (11) 3884-1544 / (11) 94477-1408 | Herika Redígolo – [email protected]


Endereço: Rua Josué Zambon, 150 Jardim Colonial – Jundiaí – SP

 

 

Com informações: CNBB Nacional

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Pe. Antonio Hilton da Silva, CSJ

Nascimento: Religioso: Congregação de São José – Josefinos de Murialdo Ordenação diaconal: 19/06/2022 Ordenação sacerdotal: 04/02/2023 Estudo: Filosofia, em Brasília–DF — 2015/2016 Magistério, Mendoza (Argentina)