Diocese de Crato conclui fase de escuta diocesana do Sínodo

Compartilhe:

Iniciada em novembro de 2021, a fase de escuta diocesana para o Sínodo foi concluída na Diocese de Crato. No fim da tarde desta sexta-feira (17),  ao redor da mesa da Eucaristia e sob o olhar materno de Nossa Senhora da Penha, a Igreja diocesana de Crato, agradeceu a Deus pelo bom êxito dos trabalhos desenvolvidos, em santa missa rezada na Sé Catedral. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique e concelebrada pelo clero diocesano.

Na assembleia, religiosas, leigos consagrados, agentes de pastorais e movimentos, grupos e novas comunidades participaram da celebração, vindos das várias paroquias, representando todos aqueles que ouviram e que foram ouvidos durante as atividades desenvolvidas ao longo do período demarcado.

“Hoje, como diocese, estamos encerrando esta escuta sinodal, gerada no nosso coração e também com a nossa razão, e enviando-a. Este momento tão importante, a Igreja que faz sua trajetória, herdando, desde as igrejas primitivas, a sensibilidade de ouvir e acolher, entregando tudo nas mãos de Deus para que o Espirito Santo nos conceda a graça do entendimento”, disse o bispo diocesano, durante a celebração. Até outubro de 2023, explicou Dom Magnus, “a Igreja fará uma caminhada de ouvir em comunhão”, no itinerário proposto pelo Santo Padre, o Papa Francisco, que convida toda a igreja a fazer uma caminhada sinodal vivenciada na comunhão, participação e missão.

No final do mês de maio, a Diocese, a partir da comissão diocesana para o Sínodo, realizou a Assembleia Pré-sinodal para analisar o material colhido, e assim ser construído o texto final da síntese. Concluído e impresso, o documento foi assinado e entregue nas mãos do bispo de Crato que levará até a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) onde seguirá para a próxima etapa.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts