É eleita a nova coordenação da Infância, Adolescência e Juventude Missionária na Diocese de Crato

Nos dias 17, 18 e 19 de abril, em Juazeiro do Norte- CE, aconteceu o encontro diocesano da Infância, Adolescência e Juventude Missionária que contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas representantes de diversas paróquias da Diocese de Crato e teve como uma das principais pautas a eleição da nova coordenação diocesana. Os jovens foram acolhidos pelas famílias da comunidade de Nossa Senhora da Conceição, do bairro Jardim Gonzaga pertencente a Paróquia de São João Bosco.

Com momento de oração, formação e partilha os participantes refletiram sobre a importância da liturgia na caminhada missionária, a história e carisma da obra, vivenciando momentos de oficinas com os temas abordados pela metodologia da IAM. Os coordenadores de grupos da juventude missionária puderam conhecer mais sobre a pontifícia obra da propagação da fé e o perfil do jovem missionário.

Participantes do encontro. (Foto: Reprodução)

A coordenadora do Conselho Missionário Diocesano, Arlane Markely, partilhou as ações já realizadas no primeiro semestre reforçando a reflexão sobre organização missionária no Brasil e o encontro contou também com a presença coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Vileci Basilio Vidal e do Pe.Luciano Vergulino.

Neste encontro foi realizada a eleição da equipe diocesana da IAM que deve assumir seu mandato pelos próximos dois anos. Sendo eles:

Coordenadora: Maria do Socorro Farias (Paróquia São João Bosco- Juazeiro do Norte)
Vice – coordenadora: Paloma Almeida (Paróquia São João Bosco- Juazeiro do Norte)
Tesoureira: Brenda (Paróquia Sagrado Coração de Jesus- Juazeiro do Norte)
Secretário: Paulo Junior (Paróquia Menino Jesus de Praga- Juazeiro do Norte)
Comunicação: Ricassia (Paróquia de Santo Antônio- Barbalha)