Nota de Solidariedade à Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Campinas (SP)

A Diocese de Crato, em comunhão com à Catedral Metropolitana de Campinas (SP), envia condolências  aos familiares das vítimas atingidas por tiroteio nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, quando um homem armado entrou na Igreja, após a missa do meio-dia, e efetuou diversos disparos contra os fiéis que lá permaneciam, em oração. Depois, atirou contra a própria cabeça. Segundo a polícia, ainda não se sabe o que poderia tê-lo motivado a provocar tamanha tragédia. Detalhes podem ser acessados aqui: http://arquidiocesecampinas.com/atualizacoes-sobre-o-tiroteio-na-catedral/

Leia a nota na íntegra:

DIOCESE DE CRATO

CNBB – Regional Nordeste 1 – Ceará

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Diocese de Crato, esta pequena porção do povo de Deus localizada no Sul do Ceará, irmana-se em profunda oração à Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Campinas, interior de São Paulo, pelo que lá sucedeu na tarde desta terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018.

Neste tempo do Advento, quando, vigilantes, aguardamos o Natal do Senhor, elevamos preces de solidariedade aos familiares das vítimas, também rezando pela recuperação dos feridos e suplicando a força necessária, para que jamais desanimemos na construção de um país fraterno e pacífico.

Em Cristo, Príncipe da Paz, haveremos de encontrar caminhos de superar a violência que tanto tem marcado a nossa sociedade, pois Ele veio para nos dar a vida plena (cf. Jo 10, 10).

Crato, Ceará, 11 de dezembro de 2018

Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Bispo Diocesano

“Venha o teu reino (Mt 6, 10a).