Igreja em Saída: Missionários e romeiros partilham experiências de fé em Círculos Bíblicos

No coração dos romeiros tem lugar para Deus, a Mãe das Dores, o “Padrinho” Cícero e, principalmente, para as inúmeras experiências de fé vivenciadas a cada viagem ao “Juazeiro”.

Na intenção de que elas não se percam, mas se multipliquem, o bispo Dom Gilberto Pastana sugeriu a realização de “Círculos Bíblicos” nos ranchos e pousadas onde os romeiros estão hospedados. A prática consiste na meditação da Palavra de Deus em pequenos grupos.

“É um momento importante para favorecer esse ‘intercâmbio de fé’”, disse o pastor diocesano.

À tarde desta quinta-feira, 1º de fevereiro, véspera da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, os grupos de missionários foram enviados para, juntos aos romeiros, “partilharem vivências e experiências”.

“O amor pela evangelização nos impulsiona. Nós levamos as nossas experiências, mas também aprendemos com as deles. E ir com as pessoas de outras comunidades proporciona essa comunhão fraterna entre os carismas”, disse Rosilânia Pereira, da Comunidade Jave-Yiré.

Da Comunidade Sal da Terra, Maria José Tavares, também considerou que é “a experiência missionária vocacional” o ingrediente que dá sabor à vida.

Os Círculos Bíblicos nasceram e se desenvolveram da necessidade de os católicos aprofundarem a Palavra de Deus, meditando esta Palavra e confrontando-a com a vida cotidiana, por isso é essencialmente missionário.

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação