Alunos do Seminário Propedêutico recebem as vestes litúrgicas

Hoje, 22, em celebração eucarística na Paróquia de Santo Antônio, em Barbalha- CE, os treze alunos do curso propedêutico, receberam pelas mãos de Dom Fernando Panico as vestes litúrgicas, que os identifica, a partir de agora, como aspirantes ao seminário. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelo pároco, Pe. Cícero Alencar, pelo diretor do curso propedêutico, Pe. Cícero Luciano Lima, o diretor espiritual dos alunos propedeutas, Pe. Cícero José da Silva e o vigário geral da diocese Pe. José Vicente Pinto.

Dom Fernando exortou os seminaristas a permanecerem em Cristo e deixarem-se serem conduzidos pela graça de Deus. “As vestes litúrgicas que receberam, também recordam a veste do batismo, a veste da graça de Deus, a veste com que nos revestimos de Cristo, portanto permanecei em Cristo, imitai Cristo”, falou.

Alunos do Seminário Propedêutico com Dom Fernando Panico e os padres que concelebraram.  (Foto: Áryssom Magalhães)
Alunos do Seminário Propedêutico com Dom Fernando Panico e os padres que concelebraram. (Foto: Áryssom Magalhães)

O diretor do seminário propedêutico explicou que conforme as orientações da Diocese de Crato, os candidatos ao chegarem de uma caminhada de preparação e serem selecionados ao seminário propedêutico, não usam de imediato a túnica, precedem uma preparação até o período quaresmal.

O seminário propedêutico é uma fase muito importante para a vida do vocacionado, pois segundo padre Cícero Luciano, esta é uma etapa em que são trabalhados diversos aspectos da vida do aspirante ao sacerdócio e onde se pode perceber os sinais de uma vocação. “Como pai que sou e diante da missão que o bispo confiou, meu coração se alegra em ver que diante do mundo em que nós vivemos, tantos jovens que ainda têm no coração o desejo de seguir a Deus mais de perto”, afirmou.