XX Reencontro de Casais com Cristo acontece este fim de semana em Crato

Acontece durante este fim de semana (18, 19 e 20 de maio), no colégio Teodorico Teles, em Crato, o XX Reencontro de Casais com Cristo, da 2° etapa do setor 1.

O bispo Dom Gilberto Pastana abriu o evento. Ele refletiu com os casais sobre a missão de Jesus, alertando para qual é a missão dos cristão e o que se deve fazer mediante tudo que Jesus ensinou. “Jesus veio nos revelar o rosto e a identidade do Pai. Enviado do Deus, nos traz a vida eterna, a salvação, fazer a vontade do Pai, que é nos salvar, mas no mundo é difícil fazer a vontade do Pai, é difícil seguir o exemplo de Jesus. Na vida terrena de Jesus foi tentado, foi perseguido, foi traído, mas cumpriu a missão do Pai até o fim, e assim transfere essa missão a todos: ‘ide por todo mundo e pregai o evangelho!’. Subiu ao céu enviando o povo à missão, garantindo que não os deixaria sós, que estaria com eles todos os dias e os enviaria o seu próprio espirito”, disse o pastor diocesano.

Para saber mais:

A temática abordada durante os dias de encontro será: “Famílias, sal da terra e luz do mundo: leigos e leigas de uma igreja em saída!”. O propósito é suscitar no casal o comprometimento com o engajamento pastoral na vida da comunidade.

Serão três dias de aprofundamento e estudos do magistério da Santa Igreja: documentos encíclicos, documentos da CNBB, documentos do Papa e também aquilo que a própria Diocese orienta.

Por Wandemburgo Santata (Colaborador)

Revisado por Patrícia Mirelly/ Assessoria de Comunicação