Vinde, exultemos de alegria: Diocese de Crato celebra natalício de Dom Gilberto Pastana

Neste domingo (29) a Diocese de Crato, jubilosa, entoa hinos festivos, de louvor e de agradecimento a Deus, pelo dom da vida de seu pastor, Dom Gilberto Pastana de Oliveira.

Com a presença, na assembleia, de seus familiares, vindos do Pará, seu estado de origem, Dom Pastana presidiu a tradicional Missa das nove da manhã, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, concelebrada por padres da diocese, que foram abraçá-lo, de modo especial neste dia.

Ao iniciar a homilia, o bispo agradeceu a presença, saudando a todos, sobretudo aqueles que vieram de longe, para celebrar o dom de sua vida. Em seguida, refletiu sobre as leituras deste domingo, comparando com a realidade do tempo presente, na qual tantos ainda experimentam a ausência de pão material e outros que vivem em regime de semi-escravidão.

“Jesus vem nos ensinar como viver de tal modo a sermos coerentes com a nossa fé. Na primeira leitura, as pessoas oferecem a Deus o que lhes pertencem, porque reconhecem que tudo quanto pertence a elas, pertence a Deus. O Evangelho também nos ensina a compreender a nossa relação com os bens e com as pessoas. Jesus vê a multidão – como que sem pastor – e se compadece dela. Queridos irmãos e irmãs, a solução não está no dinheiro. Ele é causa de divisão, de separação. A solução está em entender que tudo vem de Deus. E, se vem de Deus, deve ser partilhado. Nossa vida, tem que ser uma vida segundo a graça do Senhor, graça que se vai desdobrando nas nossas vidas, nas nossas ações. Por fim, aprendamos com o que São Paulo nos diz, hoje, viver segundo os critérios de Deus, que são eternos e nos dão a certeza da vida definitiva”.

Encerrando a celebração, o bispo diocesano foi homenageado e saudado carinhosamente por todos, entre abraços e felicitações pelo dom de sua vida.

 

Texto: Patrícia Mirely (Jornalísta)/ Mychelle Santos (Estagiária)

Fotos: Mychelle Santos

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!