Vigários forâneos se reúnem com Dom Gilberto para partilhar caminhada pastoral

A cada dois meses, os vigários responsáveis pelas cinco regiões forâneas da Diocese de Crato se reúnem com o bispo Dom Gilberto Pastana para partilhar a caminhada pastoral nas 57 paróquias e três áreas pastorais que formam essa pequena porção do povo de Deus no Sul do Ceará. Os encontros acontecem, sempre, na Cúria Diocesana, às nove da manhã.

Dom Gilberto com os vigários forâneos. Foto: Patrícia SIlva

Nesta terça, dia 9 de abril, mais uma reunião foi registrada. Na pauta, estava principalmente o Projeto de Iniciação à Vida Cristã, apresentado em fevereiro deste ano. O projeto tem a intenção de despertar e propor um amadurecimento inicial da fé, educando os fiéis como verdadeiros discípulos de Jesus Cristo. Leia mais aqui: http://diocesedecrato.org/em-assembleia-catequistas-estudam-o-projeto-diocesano-de-formacao-de-iniciacao-a-vida-crista/

Para o Padre Paulo Evangelista, vigário na Forania V, a reunião dos forâneos é oportunidade de encontro para partilhar a caminhada nas paróquias, os desafios e as conquistas. “Nós temos essa possibilidade de, juntos, partilharmos o modo de fazer que está dando certo em uma paróquia, tudo para gestar essa unidade também no nosso modo de fazer pastoral”, explicou.

Entrevista e fotos: Patrícia Silva
Texto: Patrícia Mirelly