Foto da primeira reunião, de 2018, do Conselho Diocesano de Pastoral. (Foto: Patrícia Mirelly)

Última reunião, de 2018, do Conselho Diocesano de Pastoral acontece próximo sábado

Próximo sábado, dia 17 de novembro, das 8h às 16h, acontecerá à última reunião, de 2018, do Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Crato. O encontro ocorrerá no Centro de Expansão Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, em Crato- CE, e deve reunir párocos, administradores paroquiais e coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos e serviços que atuam na região diocesana.

Esta reunião é realizada a cada três meses. As deste ano aconteceram em fevereiro, maio e agosto, sendo a do próximo sábado, a última. Os encontros tratam de temas importantes para a vida diocesana, como também é colocado em comum o que tem sido realizado.

Lembramos que o Conselho Diocesano de Pastoral organiza, lidera, coordena e avalia a pastoral orgânica da diocese. É também o principal organismo coordenador da participação dos leigos, clérigos, religiosos, com o bispo, na vida e nas atividades pastorais da Igreja local.