Teresina sedia Congresso do Encontro de Casais com Cristo

Teresina – Piauí (Terça-feira, 26-06-2018, Gaudium Press) A capital piauiense Teresina sedia entre 6 e 8 de julho o XVII Congresso da Região Nordeste do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

O evento, realizado a cada quatro anos com o apoio da Arquidiocese de Teresina, acontecerá no auditório da Uninovafapi, inspirado na temática “ECC Evangelizando as famílias a serviço da Paz”.

Segundo a organização, 191 casais, entre representantes arquidiocesanos, diocesanos e regionais do ECC, além de 61 sacerdotes, já confirmaram presença no encontro. Também são esperados participantes de estados como Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí.

O intuito do congresso, conforme o casal coordenador Régia e Aírton, em sua dimensão evangelizadora, “é fazer dos casais, discípulos-missionários – como construtores da unidade e da paz, da alegria e do amor – a serem sinais vivos do Reino de Deus”.

Além disso, serão realizadas sete palestras, 36 oficinas (ciclos de estudo) e 12 painéis com experiências de práticas já realizadas nas diferentes arquidioceses e dioceses, com foco em projetos e desafios da família.

Os participantes serão acolhidos por casais piauienses que oferecerão hospedagem em suas casas. “Esses casais serão responsáveis pela logística de deslocamento dos congressistas. Desde recebê-los até levá-los ao local do encontro e ir buscá-los no fim da tarde. A ideia é que eles se sintam, de fato, em família”, explicou Aírton.

Na opinião de Régia, “o congresso começa neste acolhimento, em sentirmo-nos irmãos”. “Não podemos falar em família sem viver essa experiência na prática”, destacou.

“A importância do Congresso é levar a boa nova a todas as famílias da região, utilizando o caminho que é a missão do ECC, onde nós poderemos realmente testemunhar para a sociedade que a família é a base de tudo. Então levar essa mensagem da evangelização é contribuir para o desenvolvimento da cultura da paz, pois é desta forma que podemos ser sinal do verdadeiro amor de Deus”, acrescentou a coordenadora.

Aqueles que desejam apoiar o momento podem entrar em contato com a equipe de organização através do telefone que também é whatsapp (86) 98819-6855.

Programação

Ao todo serão 7 palestras, 36 oficinas (ciclos de estudo) e 12 painéis com experiências de práticas já realizadas nas diferentes Arquidioceses e dioceses.

Sexta-Feira (06 de julho)

18:30h – Acolhida, recepção e credenciamento

19:30h – Abertura Oficial com o Arcebispo Dom Jacinto Brito

20:30h – Tema: ECC Evangelizando as famílias a serviço da paz