Tende, pois, sal em vós: Jovens da Paróquia de Salitre recebem sacramento da Crisma

“Tende, pois, sal em vós. A Crisma deve gerar participação na comunidade, e a vida de fé deve ser alimentada constantemente”. Foi sob essa exortação, presente no Evangelho desta quinta-feira (28), que 144 jovens (e alguns adultos) das 22 comunidades que compõem a Paróquia São Francisco, em Salitre, tornaram-se “sal da terra e luz do mundo”, ungidos pelo Óleo Santo, que os conferiu, pelas mãos do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, o sacramento da Crisma.

Durante celebração da Santa Missa, Dom Gilberto, ao lado do administrador paroquial, Padre Georgetown Leite Granjeiro (Padre Nino), falou aos crismandos, pais e padrinhos da responsabilidade de conduzir bem sus respectivas responsabilidades: os jovens na descoberta da maturidade da fé; Os pais e padrinhos na condução dessa maturidade.

“Sacramento é o sinal visível da força de Deus, que deve ser vivida e manifestada. É a força do Alto que nos ajuda a edificar o seu Reino. Alegrem-se, porque vocês vão receber os dons do Alto! Deixem-se levar por eles. Não duvidem do amor e da graça de Deus na vida de vocês. Cresçam na fé e na entrega a Deus”, exortou.

Acesse a galeria: https://diocesedecrato.org/crisma-na-paroquia-sao-francisco-em-salitre-2019/