Socorrei, com bondade, os que vos buscam: Cáritas lança campanha para ajudar venezuelanos

A Igreja Católica tem um grande papel quando o assunto é mobilizar os diversos movimentos e pastorais para as grandes questões que envolvem a vida em sociedade. Neste sentido é que a Cáritas Diocesana de Crato propõe, até o próximo dia 25/11, uma Campanha para Arrecadação de Alimentos, que serão doados para Roraima, por onde milhares de venezuelanos têm entrando no Brasil.

“Embora essa situação não seja comum em nosso cotidiano, os imigrantes estão chegando, e a gente entendeu que se trata de uma ação humanitária”, explicou Verônica Carvalho, da equipe de coordenação da Cáritas.

A recolhida e distribuição dos alimentos e materiais arrecadados serão feitas pelo Exército Brasileiro.

O que pode ser doado?

Alimentos não perecíveis: arroz, feijão, leite, café, açúcar, macarrão e biscoitos.

Materiais de higiene pessoal: papel higiênico, absorventes, fraldas descartáveis para crianças, sabonete, shampoo, condicionador, creme dental, escovas de dente e toalhas.

Local de entrega:

Crato: Cáritas Diocesana; Paróquia São Francisco; Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Batateira); Sé Catedral Nossa Senhora da Penha e Santuário Eucarístico Diocesano (Igreja de São Vicente).

Juazeiro do Norte: Circulo Operário São José (Basílica Nossa das Dores)

Nos demais municípios, os alimentos e materiais podem ser doados nas secretarias das paróquias.

Outras informações pelos telefones:

(88) 9 9997-6198/ Solange Santana, agente Cáritas

(88) 9 9702-4563/ Verônica Carvalho, agente Cáritas