Seminaristas com o bispo diocesano, dom Gilberto Pastana, o reitor, padre Acurcio Barros, e o formador, padre Paulo Sérgio Silva. (Foto: Reprodução)

Sob um olhar de esperança…

De volta às atividades, seminaristas diocesanos de Crato e Iguatu falam, neste artigo, sobre as perspectivas para este segundo semestre e o desejo de continuarem a atender ao chamado do Senhor.

Sob um olhar de esperança…

“Vinde e vede!” (Jo 1,39) é o convite que o Senhor nos faz e que queremos descobrir em nossa vida o que representa, especialmente neste novo semestre formativo do ano de 2019.

Hoje, nós, que estamos fazendo o discernimento vocacional no Seminário Diocesano São José do Crato, na etapa do discipulado (que compreende os estudos filosóficos), voltamos do recesso formativo de nossas paróquias e famílias, revigorados para continuar a atender – e entender – o chamado do Senhor para nossas vidas.

Neste período do discipulado, rumo ao seguimento de Jesus Cristo, como comunidade seminarística, sentimo-nos animados pelos estudos filosóficos. A partir da aquisição destes conhecimentos, construímos embasamentos para fortalecer os futuros estudos teológicos. Vivendo em comunidade, desejamos dar mais um passo no ser discípulo, aprendendo com o Mestre e com os irmãos, comprometendo-nos com a Missão da Igreja que o Senhor nos convida a viver, juntos no amor, característica da comunidade dos discípulos.

Com vivo ardor, desejamos nas nossas atividades pastorais desempenhá-las bem, em favor do povo de Deus, correspondendo aos apelos da Igreja e das nossas realidades particulares de Crato e de Iguatu. Unidos intimamente com o Senhor, através de nossa vida e de nossa oração, queremos, a cada dia, ser mais humanos para ser bons discípulos, com uma espiritualidade que nos conduza ao proposito desta caminhada formativa: o Bom Pastor que zela por suas ovelhas.

Que a Virgem Maria, a Senhora da Penha, e São José intercedam por nós, e com o auxílio divino possamos corresponder aos apelos do Senhor que se manifesta na Igreja.

 

Por: Seminaristas diocesanos de Crato e Iguatu – etapa do discipulado, filosofia

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!