Sob os festejos do Advento, jovens da Paróquia de Várzea Alegre recebem o sacramento da Crisma

Na noite da última segunda-feira (10/12), sob os festejos da 2ª Semana do Advento, oitenta e cinco jovens da Paróquia São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, receberam o sacramento da Crisma, ministrado por Dom Gilberto Pastana, bispo diocesano, em missa concelebrada pelo pároco, Padre José Mota Mendes e o vigário paroquial, Padre Erivano Galdino.

Na homilia, Dom Gilberto disse aos jovens que não há nada melhor do que vivenciar o Advento recebendo Espírito Santo de Deus: “Hoje, queridos jovens, vocês recebem essa força do Alto, para que ela tenha desdobramento na vida de vocês e, consequentemente, na comunidade. Esses dons reforçam, sacramentalmente, o discipulado do Senhor”.

Uma semana depois, a comunidade paroquial de Várzea Alegre volta a se reunir para confirmação do Batismo de outra turma de jovens, dessa vez da zona rural.

Rezemos por estes jovens, para que, impulsionados pelo Espírito de Deus, identifiquem-se com algum movimento, pastoral e serviço, para servir, com alegria, a paróquia em que habitam.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação