Sete bispos participam do último dia em preparação à Festa de Candeias

Um novo mês se inicia e, mais uma vez, uma multidão de romeiros lota o patamar da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, rendendo graças e louvores à mesma Mãe de Deus, invocada sob o título de “Candeias”.

A última noite em preparação à grande festa foi presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana. O destaque para essa sexta-feira (1º de fevereiro) foi a presença de outros seis bispos, vindos das mais diversas regiões: Dom Fernando Panico (bispo emérito de Crato), Dom Amilton Manoel da Silva (bispo auxiliar de Curitiba-PR), Dom Eugênio Rixem (bispo de Góias), Dom Eraldo Bispo (bispo de Patos – PB) e Dom João (arcebispo da Bélgica).

Meditando o Evangelho desta noite (cf Mc 4,26-34), o bispo diocesano refletiu sobre a construção do Reino de Deus e o anúncio da sua boa-nova. Como a semente que é jogada ao solo e deve ser cuidada, para que germine e cresça, assim deve ser a vida dos que são chamados a segui-lo.

“O Reino de Deus é um dom, Ele nos dá, para que nós acolhamos, e acolhendo possamos participar com Ele da vida eterna. Não é isso que desejamos e que queremos participar do céu? Para isso, temos que ser semeadores desse Reino, aqui e agora, e ser condutores dessa palavra. Cabe a nós espalhar essa palavra”, disse Dom Gilberto, acrescentando: “É na comunidade que nós revelamos essa palavra de Deus, que nós fazemos acontecer esse Reino de Deus na nossa vida e na vida dos outros, nada de individualismo ou pensar sozinho. Devemos lançar e assim nos aproximar das pessoas. Fazer o que Jesus nos pede”.

O bispo também exortou os romeiros a serem mais corajosos e confiantes: “Não abandonais vossa coragem, sejam sempre corajosos e perseverantes para cumprir a vontade de Deus. Ele faz acontecer. Sejamos romeiros e romeiras da fé para a salvação das almas, das vidas das pessoas, para que também encontrem o caminho do Pai”

Por: Mychelle Santos/ Colaboradora

Fotos: Rozelia Costa/Basílica Santuário