Senhor me ungiu: Em Salitre, jovens recebem Sacramento da Crisma

“O espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu; enviou-me para dar a boa-nova”. Foi sob essa exortação, do profeta Isaías, presente na 1ª Leitura deste domingo, que 101 jovens da Paróquia São Francisco, em Salitre, começaram a preparação mais próxima para o Natal, ungidos pelo Óleo Santo, que os conferiu, pelas mãos do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, o sacramento da Crisma.

“É um momento que a gente fica alegre, não dá pra explicar. Eu sei que, a partir de agora, eu vou servir com mais vontade, mais entusiasmo”, disse o jovem Rodrigo Rodrigues da Silva, 14 anos, também coroinha na paróquia.

Durante celebração da Santa Missa, Dom Gilberto, ao lado do administrador paroquial, Padre José Vicente dos Santos, falou aos crismandos e padrinhos da responsabilidade de conduzir bem sus respectivas responsabilidades: os jovens na descoberta da maturidade da fé; Os padrinhos na condução dessa maturidade.

As leituras de hoje – prosseguiu o bispo em sua reflexão – reforçam esse sacramento que vocês vão receber: ‘O  espírito do Senhor sobre mim’. E é esse espírito que vocês vão receber, para anunciar, para proclamar a boa-nova. Já a segunda leitura, há três pedidos:  estar sempre alegres, rezar sem cessar e dar graças em todas as circunstâncias. E o Evangelho que diz: ‘Somos testemunhas da Luz’. Este é, portanto, um tempo de preparação e de caminhada. Deixem-se conduzir pelo Senhor, para que saibam celebrar este encontro na Manjedoura.

Os jovens que receberam o sacramento da Crisma são provenientes das 22 comunidades que compões a Paróquia de Salitre.

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação