Seminaristas participam de encontro de formação e animação missionária

No seminário São José de Crato, aconteceu sábado (29), um segundo encontro de formação e animação missionária para seminaristas. O referencista, seminarista Cladson Pereira, atualmente morando em Quixadá, falou da ferramenta crucial do padre diocesano: “a missão”, sendo esta um dos protótipos essenciais de evangelização. E acrescentou: “Os seminaristas devem abraçar arduamente o desejo pela missão”.

O COMISE (Comissão Missionário de Seminarista) de Crato também mostrou a importação da missão como sendo um “sacramento de amor”. Além disso, depoimentos foram feitos sobre o trabalho do COMISE, com partilhas de ideias e experiências enriquecedoras para a formação evangelizadora dos futuros padres.

Ao fim da formação, foram escolhidos novos seminaristas para compor as diretrizes do COMISE, sendo eles: Coordenador: Horácio Figueiredo e seu suplente Leandro Aleixo; tesoureiro: José Felício e seu suplente Miguel; Secretário: Cícero Luciano e Daniel Pereira; Comunicação: Lucas Henrique e Oséias Rodrigues; Concelheiros: José Fabrício e Jonas.

Tríduo a Santa Teresinha

Os seminaristas de Crato também vivenciaram três dias de oração devocionaria a Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões. A celebração do tríduo encerou-se na manhã deste domingo (30) com uma pequena procissão pelos corredores do Casarão de São José.

Veja vídeo:

Por Patrícia Mirelly com informações, fotos e vídeo do seminarista Lucas Henrique Alves 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!