Seminaristas da Diocese de Crato participam, em Belo Horizonte- MG, de Treinamento de Integração Pessoal

Nove seminaristas do segundo e terceiro ano do curso de Teologia da diocese de Crato, juntamente com seminaristas das cinco regiões do país, estão participando desde 4 deste mês até o dia 17 de um processo de integração pessoal chamado Abordagem Direta do Inconsciente (ADI).

A terapeuta Marilene Alves, natural de Campos Sales, que é a única psicóloga do Ceará na equipe de profissionais da TIP, clinica onde é realizado o processo,  explicou que o método ADI, desenvolvido pela psicóloga Dra. Renate Jost Moraes (In Memorian), é uma terapia breve e profunda onde é acessado o inconsciente do sujeito de forma consciente, abordando assim, registros negativos e trabalhando as suas raízes e consequentemente os efeitos na vida do próprio sujeito, e, segundo ela, trabalhando o problema, o ser humano consegue se reposicionar de forma autêntica e autônoma diante de si e da vida. “A abordagem direta do inconsciente trabalha as dimensões física, psíquica e espiritual, integrando e estruturando o ser humano tornando-o mais humano”, afirmou.