Seminário São José comemora 144 anos de fundação

Nas alegrias e exultações da Festa de São José, o Seminário Diocese de Crato celebrou nesta quinta-feira (7) 144 anos de fundação com Santa Missa presidida belo bispo Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo diretor espiritual, Padre Antônio Romão (Toninho). A ocasião também abriu as comemorações alusivas ao jubileu de 145 anos.

A ideia de uma Casa de Formação, como extensão do Seminário da Prainha, em Fortaleza, ganhou consistência com o empenho do então bispo diocesano do Ceará, Dom Luiz Antônio dos Santos, em 1875.

Da ideia surgiu um dos mais imponentes e belos prédios da cidade de Crato, que passou a ser carinhosamente chamado de “Casarão de São José”. Celeiro de vocações, dele saíram pastores como Dom Joaquim Ferreira de Melo, bispo de Pelotas (in memoriam), Dom Newton Holanda Gurgel (in memoriam), bispo diocesano de Crato entre 1994 e 2001; Dom Augusto Alves da Rocha, bispo emérito de Floriano, e Dom Francisco Edimilson Neves, bispo diocesano de Tianguá, além dos inúmeros padres que não cessam de servir a Deus na alegria do Evangelho de Cristo.

“A formação, no Seminário, é, inicialmente, cristã. De tal forma que, quem passou por aqui, mas não se tornou padre, hoje exerce sua missão na comunidade, sendo um bom cristão, agindo de acordo com os princípios do Senhor. Então, hoje, nós estamos agradecendo por essa casa, uma casa que prepara, que ajuda as pessoas a serem mais discípulas do Senhor, anunciando o Reino de Deus com todos os valores que ele nos traz”, disse Dom Gilberto.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

 

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!