Seminário Diocesano de Pastoral contará com a presença de assessor da CNBB, Pe. José Carlos Pereira

Próximos dias 8, 9 e 10 de setembro, no Centro de Expansão Dom Vicente Matos, localizado a Av. Pedro Felicio Cavalcante, s/n, Grangeiro, em Crato- CE, membros representantes de todas as paróquias da Diocese de Crato estarão reunidos com o Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, e o Pe. José Carlos Pereira, assessor da CNBB, para a realização do Seminário Diocese de Pastoral, com o tema COMUNIDADE – Identidade, desafios e perspectivas.

José Carlos Pereira é padre passionista, professor licenciado em Filosofia pela UNISAL; bacharel em Teologia pelo Ateneo Santo Anselmo de Roma; mestre em Ciências da Religião e doutor em Sociologia pela PUC-SP. É autor de mais de 45 livros nas áreas de Sociologia, Antropologia, Espiritualidade e Teologia (eclesiologia, pastoral, dogmática), publicados no Brasil e no exterior. É membro do Núcleo de Estudos Religião e Sociedade (NURES), do Programa de pós-graduação em Ciências Sociais da PUC/SP e também assessor do CCM (Centro Cultural Missionário), de Brasília/DF, organismo da CNBB e ministra cursos e palestras em paróquias e dioceses do Brasil.

O seminário propõe uma reflexão sobre a paróquia: comunidade de comunidades, e à luz do Documento de Aparecida convida os participantes a uma mudança de atitude pastoral, sendo realizado dentro do centenário da Diocese de Crato, momento propicio para avaliação e tomada de decisões no assumir a nova evangelização no século XXI, motivando um a discussão do novo plano de pastoral para o triênio 2015- 2017.