Seminário de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2016

A Diocese de Crato realizará nos dias 22 e 23 de janeiro no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos o SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO E ANIMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016, que tem como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr riacho que não seca”.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 tem como objetivo assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por politicas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.

Olhar para essa causa e esse desejo de melhores condições de vida para todos os brasileiros por parte da Igreja é motivado por realidades de comunidades carentes e sem infra-estrutura.

Nesse tema e nesse lema, duas dimensões básicas para a subsistência da vida são abarcadas a um só tempo: o cuidado com a criação e a luta pela justiça, sobretudo dos países pobres e vulneráveis.

Nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica, queremos instaurar processos de diálogo que contribuam para a reflexão crítica dos modelos de desenvolvimento que têm orientado a política e a economia. Faremos essa reflexão a partir de um problema específico que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país.

Os Diáconos Permanentes são os responsáveis pela animação das Campanhas da CNBB em nossa Diocese.