Seminário de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2016

A Diocese de Crato realizará nos dias 22 e 23 de janeiro no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos o SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO E ANIMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016, que tem como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr riacho que não seca”.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 tem como objetivo assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por politicas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.

Olhar para essa causa e esse desejo de melhores condições de vida para todos os brasileiros por parte da Igreja é motivado por realidades de comunidades carentes e sem infra-estrutura.

Nesse tema e nesse lema, duas dimensões básicas para a subsistência da vida são abarcadas a um só tempo: o cuidado com a criação e a luta pela justiça, sobretudo dos países pobres e vulneráveis.

Nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica, queremos instaurar processos de diálogo que contribuam para a reflexão crítica dos modelos de desenvolvimento que têm orientado a política e a economia. Faremos essa reflexão a partir de um problema específico que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país.

Os Diáconos Permanentes são os responsáveis pela animação das Campanhas da CNBB em nossa Diocese.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!