Seleção especial de livros, filmes e álbuns para o fim de semana

LIVRO: Gotas de Sentido (Ziza Fernandes, ed. Canção Nova, 384 pág.)

Primeira obra escrita pela cantora e compositora Ziza Fernandes, “Gotas de Sentido” é fruto de um pedido dos internautas que a acompanham pelas redes sociais. Diariamente, através do seu Instagram, Ziza faz reflexões à luz do livro dos Provérbios. Ela conta que esse era seu “exercício diário de ir acordando a sua consciência”.

Conhecida pela voz suave, a cantora, há uns seis anos, dedicou-se ao matrimônio, mas, como relata em suas palestras: “Acertei o sacramento, mas errei o marido!”. Obedientemente, abandonou a Evangelização para sustentar a relação. A união, no entanto, durou pouco tempo. E as consequências se arrastaram por anos de dores, culpas e morte.

Em meio ao sofrimento, buscando sentido para tantas adversidades, conheceu as obras do grande psiquiatra Viktor Frankl e começa a encontrar os “por quês” e meios para transformar essas situações em grandes realizações humanas, fruto de um esforço espiritual, divino, íntimo e secreto.

Juntando as experiências, descobre a sua vocação: dotar a vida das pessoas de sentido pleno e genuíno. Tanto que, no livro, estão contidas 365 reflexões, uma para cada dia do ano, em busca da verdade com Deus e com os outros.

Particularmente, considero um valioso subsídio para que as nossas ações humanas, nossa inteligência, pensamentos, vontades, sentimentos e impulsos sejam guiadas pelo Espírito Santo, nunca desordenadamente.

<< Fotos: Reprodução >>

Veja também: Ziza Fernandes Palestra Livro “Gotas de Sentido” – TV Canção Nova: https://www.youtube.com/watch?v=fIZPtIPYXUo

FILME: Virando a página (EUA, 2014, 1h46min)

Em “Virando a página” (disponível na Netflix), Keith Michaels é um roteirista que, não encontrando mais chance nos holofotes de Hollywood, vai a uma cidade da costa leste para substituir um professor numa universidade. Ao iniciar suas aulas, no entanto, ele demonstra fracasso ainda maior. Não apenas por não ter ideia do que deve fazer, mas por sustentar uma forte tese: “Qualquer coisa que vale a pena ser aprendida não pode ser ensinada em sala de aula”. A situação melhora, por um lado, quando conhece Holly, uma aluna experiente que o ajuda a desenvolver uma didática com os alunos. E piora, por outro, porque ele se envolve com uma das alunas, Karen, menor de idade que procura em namorados mais velhos um substituto para o pai ausente. Em meio a tudo isso, o professor, ferrenho ao defender que “não se pode ensinar talento”, vê a tese ser desfeita, e chega mesmo a admitir: “A profissão acabou me envolvendo […] fez lembrar, porque sempre quis escrever”. O filme é válido para ajudar a pensar: “A chave para um bom ensinamento é a disposição de sempre aprender algum novo”, como o próprio personagem admite, depois.

Veja trailer: https://www.youtube.com/watch?v=0bgmn9gwuCo

CD: Adelson Freire (Reaprender, 2015, 8 faixas)

Quem conhece e reza com os grandes clássicos da cantora Adriana Arydes e de outros cantores da música católica não imagina que essas letras tão tocantes vêm das mãos do grande compositor Adelso Freire.

De uma voz inconfundível, evangélico, produtor musical, e, agora, a mais nova aposta da gravadora Paulinas COMEP, O EP “Reaprender” traduz as maravilhas de Deus na vida daqueles que o encontraram em seu profundo interior e sentiram do seu incansável Amor Incondicional.

Entre as minhas favoritas, está a segunda faixa: “Maravilhoso”: “Maravilhoso é estar em tua presença. Maravilhoso é poder te adorar…”.

Por tantas vezes consegui rezar ouvindo estes louvores a Deus, por isso, indico este excelente álbum.

<< Foto: Reprodução >>

 

(LINK CD COMPLETO:  https://www.youtube.com/watch?v=C3EynA0T8AM)

 

Indicações de livro e cd por Francisco da Paz, seminarista do Propedêutico; Filme: Patrícia Mirelly, repórter na Assessoria de Comunicação.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!