Santuário Eucarístico Diocesano implanta Pastoral da Pessoa Idosa

Nesse domingo, dia 18 de fevereiro, foi concluída a formação, iniciada na última sexta- feira, para implantação da Pastoral da Pessoa Idosa no Santuário Eucarístico Diocesano, em Crato. O encerramento contou com a presença do bispo diocesano, dom Gilberto Pastana.

Os dias de formação foram baseados no Guia do Líder, elaborado pela coordenação nacional. O guia é composto por sete etapas onde é apresentada a história da pastoral e indicadores sobre saúde, nutrição e fragilidade da pessoa idosa. Assuntos referentes a violência, maus tratos, doenças do coração, vacinas e a finitude (morte), também são discutidos no material.

O Caderno do Líder, que é o instrumento de trabalho e acompanhamento da pessoa idosa em se domicilio, também foi trabalhado no decorrer da formação.

Todo o encontro foi realizado no salão do santuário e, após a formação, que contou com a participação de 25 pessoas, foi definida a equipe de coordenação paroquial tendo Cristina Alexandrino como coordenadora, com a contribuição de Terezinha, Celsa e Vicente na equipe.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE), com informações da coordenação diocesana da PPI.