Salve, São Sebastião!

Assim como Mangabeira (distrito de Lavras) e a Área Pastoral Dom Quintino (distrito de Crato), as paróquias de Nova Olinda e Ipaumirim também celebraram o dia de São Sebastião, o glorioso mártir soldado de Cristo, neste domingo, dia 20 de janeiro.

Em Nova Olinda, a missa começou às nove da manhã, banhada por forte chuva. Já em Ipaumirim, a celebração começou às cinco da tarde e a sensação térmica era de 40º.  Ambas, no entanto, tiveram duplo motivo para celebrar. A primeira, pela abertura do Ano Jubilar: 40 anos de evangelização. A segunda, pela conclusão do centenário de devoção ao santo mártir, agora designado, oficialmente, co-padroeiro dessa porção do povo de Deus, além de um selo comemorativo a essa data magna.

<< Solenidade de São Sebastião em Nova Olinda >>

“São Sebastião viveu num contexto em que os cristãos eram perseguidos. Então, ele é para nós exemplo de perseverança na liberdade e defesa da vida, e pode nos orientar no que tange à perseverança da fé, na teimosia em ser cristãos, em tentar viver em comunidade”, refletiu o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, que presidiu as duas solenidades.

São Sebastião é invocado contra a fome, a guerra e a peste. Para o sertanejo, o dia 20 de janeiro também marca uma das últimas esperanças na mudança do tempo, para que haja bom inverno.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação