Fachada do Centro de Pastoral Sagrado Coração de Jesus. (Foto: Patrícia Mirelly)

Salesianos inauguram Centro de Pastoral Sagrado Coração de Jesus

Neste domingo, dia 2 de setembro, os Salesianos de Juazeiro do Norte inauguraram o Centro de Pastoral Sagrado Coração de Jesus. O momento aconteceu após a missa presidida por dom Gilberto Pastana, às 9h, na Igreja Matriz, contando com a presença do pároco, padre Cícero Oliveira, diáconos e membros da comunidade.

O novo espaço, que está localizado no sub- solo da Igreja, conta com uma área de aproximadamente 450m², segundo Paulo Souza, engenheiro responsável pela obra. Com destaque para modernidade, na parte externa é oferecida uma área de adequação e arborização e, na interna, banheiros com acessibilidade, bebedouros, fraldário, cantina. A secretaria paroquial passa a funcionar no Centro de Pastoral, como também a sala de atendimento dos padres.

Ao longo do corredor os visitantes têm a sua disposição um espaço de convivência aconchegante, onde ainda podem apreciar uma galeria de fotos, imagens abençoadas pelo padre Cícero Romão Batista, rezar na sala do santo onde estão os quadros do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria ou apenas sentar nos bancos de madeira para um bate-papo. “Este Centro de Pastoral é um sonho da comunidade paroquial que agora estamos conseguindo realizar. A finalidade dele é o atendimento e acolhida tanto dos paroquianos, quanto dos romeiros e visitantes que vem ao Santuário. Os romeiros chegam e já vão desembarcar aqui do lado e podem entrar, sentar, tomar água, ir um banheiro. A finalidade é melhor acolher”, informou o pároco.

A construção durou em torno de nove meses e só foi possível através, especialmente, da devolução do dízimo, por isso, ao abençoar o espaço, dom Pastana fez um agradecimento a todos os dizimistas da paróquia. “Parabéns a todos vocês, aqueles que estão exercitando a experiência do dízimo que é uma experiência de fé. Isso daqui (o Centro de Pastoral) é fruto desta partilha que é devolvido para vocês usarem com dignidade”, falou.

Dom Gilberto descerrou a placa do Centro de Pastoral junto ao engenheiro Paulo e sua esposa que representaram os leigos da paróquia e, em seguida, abençoou todo o espaço aspergindo água benta.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)